Capitol riot defendant flips to help prosecutors against Proud Boys

What happens next is likely to follow the same pattern as in organized crime or drug investigations, with prosecutors pressuring knowledgeable defendants to become witnesses. Some may sign up to…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Como o time de UX Writing do will Bank cresceu

Fundo amarelo com logo do will Bank e título ux writing

De uma pessoa para um time de dez. Foi assim que começou o UX Writing do will Bank. O produto will já estava quase todo desenhado quando cheguei para escrever, sob a ótica da melhor experiência, todas as telas do app e comunicações transacionais. Era abril de 2020 e eu não tinha ideia que a empresa cresceria em um ritmo alucinante, mais do que triplicando o número de colaboradores em um ano.

Com esse timaço, cada tribo do time multidisciplinar de Produto conta com pelo menos um UX Writer, que fica inserido nessas verticais. Além dos rituais de cada tribo, temos os nossos de UX Writing e também os de Design.

Mais do que escritores de experiência, somos Designers de Conteúdo. E essa estrutura robusta permite que o UX Writer participe de todo o processo de discovery até o delivery, dependendo da etapa em que a funcionalidade está. Então a gente consegue se aprofundar nas dores, hipóteses e soluções. Conseguimos pensar e aplicar o texto de forma estratégica.

Isso faz com que nosso trabalho ganhe mais visibilidade. Embora no will, a importância do UX Writing sempre esteve em evidência, ter pessoas dedicadas a subprodutos específicos comprova o quão enriquecedor é um time com Designers, Writers e Researchers construindo cada camada do produto juntos. Não somos um time que “apenas” revisa e ajusta conteúdo. Somos responsáveis por guiar a pessoa usuária no uso adequado do produto, minimizando ruídos e facilitando a experiência.

No meu caso específico, o foco da liderança é a gestão de pessoas, o desenvolvimento do time e a visibilidade metodológica do Writing. O cerne é como conciliar da melhor forma os interesses do negócio e de quem usa o produto através da escrita.

Meu dia a dia é mais ou menos assim:

Sou responsável também por direcionar a busca pela consistência da voz do will nos produtos, a fim de fortalecer a personalidade da marca. Para isso, estamos finalizando a primeira versão do Willson, nosso guia de redação (papo para outro artigo), e temos o projeto de fazer dicionários de vocabulário controlado com base no incrível trabalho de perfis feito pelo pessoal de Pesquisa.

Quando o time começou a crescer, minha intenção era trazer pessoas com habilidades complementares e que já tivessem valores correspondentes aos da empresa, atitude, colaboração, protagonismo e dados. Agora posso dizer, sem hesitar, que o objetivo foi cumprido.

Cards com as fotos, os nomes e as minibiografias das pessoas que compõem o time de UX Writing do will Bank

Add a comment

Related posts:

How and Where I Learned Design?

When I was studying in college, I started off studying Electronics Engineering and then completed my intern as a Web Designer. After I realised I wasn’t completely passionate about what I wanted to…

Browser cache times when using Cloudfront

Earlier last year I had a problem to solve — cache particular content in Cloudfront for as long as possible, but at the same time cache that content for shorter on browser

Do Certain Medicines Increase Your Dementia Risk?

SHOULD YOU BE CONCERNED ABOUT MEDICINES and your own risk of cognitive impairment (for example, dementia)? There is mounting evidence of a connection between dementia and so-called anticholinergic…